segunda-feira, 13 de abril de 2009

O comentador que diz «tem a haver»

Parece que não chega ir ganhando, como no sábado à Naval – Sporting 3 (Pereirinha, Liedson 2), Naval 1. Tal como noutras destas últimas épocas, já vamos atrasados para lutar pela conquista do campeonato. De resto, uma referência para o comentador do jogo na televisão (não apanhei o nome), que parecia não se cansar de dizer «tem a haver» (tem a haver com isto, tem a haver com aquilo); presumo que deve ser coisas do novo acordo ortográfico, que não domino nem espero algum dia vir a dominar.
.
Do jogo do dia seguinte, entre Dias da Cunha (que me pareceu nitidamente do Sporting, ou seja, sportinguista) e Soares Franco (da sade, de qualquer sade, parece – sádico?), a ver se depois ponho aqui qualquer coisa.
.

3 comentários:

CLeone disse...

eheh, nao vi o debate, ams todos os comentários dizem isso mesmo... Sobre o jogo (so vi o resumo), gosto muito de se falar tanto do passe errado do Veloso (que dá origem a um cruzamento) e nada da fífia de marcação do Polga que permitiu o remate (que deu golo). Ao menos desta vez o PB defendeu o jogador. Mas mais ma vez vamos apra segundo, pois, resta saber se na pré-eliminatória não nos sai um Bayerne pronto, pq para o ano ou temos esta equipa ou temos ainda pior, está visto. Abraço

Manuel Ramalhete disse...

António:

O jogo não foi nenhuma maravilha, mas pelo menos teve bons golos e foi ganho honestamente.

Quanto a Dias da Cunha que andou a forçar este debate na comunicação social, é sportinguista, mas prestou, desta vez, um mau serviço ao Sporting. Isto era escusado. Como escusado foi o apoio que deu a um sujeitinho - João Gabriel - aquando da comunicação que ele fez sobre a revolta do Sporting (sentado com desplante ao pé do "caneco da cerveja").
Afinal de contas a venda do património foi "objectivamente feita" pelo Dr. Dias da Cunha ou, então, eu não sei o que significa alienação. Aquela da recompra, não lembra ao diabo. Aí é que se perderia na venda e na compra, já para não falar nos juros que isso envolveria. A ideia que me deu é que ele não sabe o que são contas consolidadas (confundiu com resultados consolidados).
Goste-se ou não de F. S. Franco, o que eu acho é que Dias da Cunha foi à procura de lã e quem saíu tosquiado foi ele e o Sporting.

Um abraço

amv disse...

Manuel, eu vou ver se escrevo sobre o debate daqueles dois tristes. Mas posso adiantar que o Dias da Cunha me pareceu que não percebe muito das contas e se confunde com os números, embora mostre ser sportinguista; Já Soares Franco, mais seguro, pareceu-me igualmente confuso com os números, só que depois do que o ouvi dizer tenho mesmo sérias dúvidas de que seja do Sporting. Os dois estiveram uma hora a fazer o nosso clube passar uma tremenda vergonha.