domingo, 21 de setembro de 2008

Dois jogos do Sporting

Ainda não tinha escrito sobre os dois últimos jogos do Sporting. Sobre um deles, o da «Liga dos Campeões – Barcelona 3, Sporting 1 (Tonel) –, a verdade é que fiquei sem vontade de escrever fosse o que fosse. A exibição foi tão má que dificilmente eu acreditaria se tivesse viajado para outro planeta e me contassem no regresso. Do jogo ficou-me mais uma vez a ideia de que Paulo Bento é um treinador pouco inteligente, mesmo limitado, embora eu continue a apreciar a sua dedicação ao trabalho com a equipa (da capacidade de liderança já não falo, pois está claro que aquilo a que foi habituando os adeptos do Sporting em termos de disciplina já não é como dantes – veja-se o tratamento desigual de casos como os de Moutinho e Vukcevic).
Quanto a ontem à noite, para o campeonato – Sporting 2 (Hélder Postiga, Romagnoli), Belenenses 0 –, foi um jogo normal e, por do que isso, banal. Mas se calhar eu é que vi mal; se calhar até o jogo de Barcelona eu vi mal e na volta o Sporting até ganhou por cinco a zero e eu é que não percebi.
.

5 comentários:

Anónimo disse...

você viu mesmo mal o jogo com o Barcelona. O Sporting ganhou nas calmas e por coincidência foi 5-0, ou melhor, 0-5.

CLeone disse...

Depois da vitoria pifia em braga, barcelona espantou? Quanto à duplicidade de Bento (nem é de agora, e então quando o Liedson falou em ditadura?), deve ser por o Vuk ser bom jogador. Ele só embirra com bons jogadores: Vuk, Nani, Carlos Martins, Beto... A «disciplina» consiste em ser uma porcaria de jogador para ter lugar garantido: Romagnoli, Farnerud (este nem sei como se foi), Postiga e, claro, POlga. O gande disciplinador que esteve 5 meses suspenso por protestos no fim do Euro2000...

Anónimo disse...

António:

Quanto ao (não) jogo de Barcelona, assino por baixo.

No que respeita ao problema de Vukcevic é diferente do de Moutinho. Vukcevic não tem jogado porque Izmailov tem estado muito bem, excepção feita ao jogo do Barcelona, onde todos "não" jogaram.

No caso de Moutinho, foi uma questão de desespero, devido a problemas financeiros.

Nunca me constou que Moutinho exigisse ser titular, quando começou. Por outro lado, nunca tinha tido conhecimento que um jogador pedisse uma reunião com a Administração da SAD para exigir ser titular. O problema é que, no Sporting, Paulo Bento tem de ir "a todas". O resto da estrutura são meninos de "copo de leite", que não sabem agarrar o "touro" pelos cornos.

Luis Eme disse...

depois de ter visto o Benfica ontem, jogar com o Paços, como se fosse um pequenino, a pedir aos "santinhos" que o jogo terminasse e ganhar com um paio do Ribeiro, não me atrevo a falar do Sporting, António...

Anónimo disse...

Luís, na volta isto para este fim-de-semana está equilibrado.

António