sábado, 28 de julho de 2007

Ora vamos lá então

Ora vamos lá então ao futebol, ou melhor, ao Sporting. Primeiro, os três jogos que a equipa já leva disputados na preparação da época, o inicial que quase nem jogo foi, mas enfim, o de Albufeira com o Guimarães para um troféu cujo nome nem sequer retive e aquele em casa com o Lille.
- Sporting 2 (Derlei e Liedson), Sintrense 1 – 14.07
- Guimarães 0 Sporting 0 (derrota nas grande penalidades) – 18.07
- Sporting 3 (Liedson 2 e Vukcevic), Lille 0 – 21.07
As coisas estão um pouco diferentes. Algumas saídas, algumas entradas, mas só com o decorrer dos jogos se poderá perceber uma tendência. De qualquer forma, duas ideias positivas ficam: primeira, alguns dos novos jogadores parecem ter potencialidades (o novo central brasileiro com nome de jogador de cartas dos livros de cowboys e três dos quatro jogadores de leste – Purovic é que não me parece ser grande espingarda); segunda, dos quatro jogadores-problema do Sporting saíram logo três (o imprevisível Ricardo, o medíocre Custódio e o quase inclassificável Caneira, ficando apenas Polga, que apesar de ter uma relação difícil, para não dizer impossível, com a bola, apesar disso é esforçado).
É daqui que partimos, e esta noite é a apresentação da equipa com os espanhóis do Recreativo de Huelva; a ver se desse jogo já dá para ter mais algumas ideias.

Sem comentários: