segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Como os responsáveis do Sporting envergonham o clube


Não sei de quem foi a ideia de colocar estas imagens lamentáveis no acesso a um dos balneários do estádio do meu clube, no caso o da equipa visitante. Presumo que a intenção fosse de alguma forma afectar os jogadores adversários (como noutros estádios é de uso fazer utilizando para isso seguranças contratados para provocações), mas duvido que consigamos ganhar campeonatos à custa disto. Godinho Lopes fica muito mal na fotografia, pior até do que alguns dos modelos das imagens. Nunca tive boa opinião sobre ele e isto agora ainda contribui mais para que isso se mantenha. Embora reconheça que ele, ao pé do anterior, José Eduardo Bettencourt, pode ser considerado uma espécie de Prémio Nobel do futebol. Mas isso é numa comparação única, com o mais vergonhoso presidente da história do Sporting, ao pé do qual, como em tempos escrevi, Jorge Gonçalves merece já não digo uma estátua mas pelo menos um busto. Godinho Lopes e o grupo de pessoas que o acompanha na gestão do Sporting envergonharam o clube com esta parvoíce. Não afectaram os adversários, afectaram-nos foi a nós. Denegriram a nossa imagem. Imagino que os jogadores do Porto se devem ter rido daquilo ao passarem por lá, assim como os de outras equipas. Imagino que se devem ter rido de nós todos. Devia haver no Sporting um órgão qualquer que pudesse actuar quando nos fazem passar estas vergonhas – a Assembleia Geral, o Conselho Leonino, o Grupo Stromp, sei lá, algo que nos deixasse a salvo da estupidez de quem tem o poder de tomar decisões que nos afectam a todos enquanto sportinguistas.

2 comentários:

Manuel Ramalhete disse...

António:
É de facto uma nódoa negra na gestão da actual direcção. Os sócios do Sporting, não se podem rever nestas imagens. Eu, pelo menos, não. Por outro lado, se era para impressionar os adversários, o resultado é mais do que ridículo – é patético.
No entanto, também não sou suficientemente ingénuo para acreditar em coincidências. É que tudo leva a crer que o momento em que isto foi publicado, não resultou do acaso, antes terá sido escolhido estrategicamente. Resta saber se o "frete" terá sido pago em géneros, por exemplo, com fruta ou se resultou de uma devoção clubista.
Um abraço e saudações leoninas!

Tite disse...

Pois é amigo António, até estou de acordo com o post, só não compreendo com a facilidade com que entram no nosso espaço toda a espécie de oportunistas traidores.
Se a denúncia tivesse vindo de parte de alguma equipa adversária, fosse ela qual fosse, eu até estaria de acordo com a mesma mas... da parte de um jornalista ainda por cima de um jornal do Norte antes do jogo com o Porto!?!?!?!?

Estou farta de ser alvo da chacota daquela cambada a quem já nem sei que nome hei-de chamar.

Esperemos um bom resultado em Braga.