segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Mais uma vez, o sportinguismo feliz das derrotas

Braga 1, Sporting 0, décima sétima jornada do campeonato 2009/ 2010
.
Qualquer dia torna-se um hábito. Depois de uma derrota (como há uns tempos em Berlim), o que mais se ouve é declarações de satisfação, pela postura, pela exibição e por mais uma série de coisas que pouco interessam depois de uma derrota. O treinador disse que poderíamos ter ganho, alguns jogadores o mesmo, mas a verdade é que a equipa já está a quinze pontos do primeiro lugar. É aquilo a que chamo o sportinguismo feliz das derrotas, algo que não consigo perceber.
Uma época tão deplorável, contudo, não é surpresa, principalmente tendo em conta a incompetência, o desleixo e o desmazelo do presidente, um peso assustadoramente pesado para o Sporting e de que dificilmente o clube se conseguirá livrar nos próximos tempos (pode dizer-se que é uma espécie de Caicedo do mundo da gestão desportiva). Neste jogo custou-me sobretudo pensar nos milhões de euros pagos por Sinama-Pongolle, que entrou para nada fazer. E depois do jogo, no dia seguinte, ainda tive de ver dois golos pelo Benfica de Carlos Martins (colocado fora do Sporting sem mais nem menos), outros dois pelo Porto de Silvestre Varela (que no Sporting decidiram deitar fora num momento de desvario) e uma grande exibição, já esperada, de Ruben Micael (que custou ao Porto bem menos do que aquilo que o francês de nome estranho custou ao Sporting).
José Eduardo Bettencourt é a pior desgraça que aconteceu ao Sporting nas últimas décadas, com a agravante de o clube ainda por cima ter de pagar por ela.
.

1 comentário:

Anónimo disse...

ANÁLISE PERFEITA

e nada de clubite.Não sou sporting, portanto não me vou alongar.Mas eu gostei de ver jogar a equipa, na garra incluisavamente podendo até ter ganho o jogo.

Mas, claro, é um problema sportinguista que me parece vc lhe pegou bem.

E compete aos sportinguistas resolver.
Ab.
JBS