quarta-feira, 8 de julho de 2009

O que procuraria o texugo?

Acontece neste livro.
.
O texugo aproximava-se do portão, devagar, sempre atabalhoado, com as banhas a mexerem-se dentro do pêlo. O que procuraria ele? Mel… Quereria mel, nem que fosse de um frasco dos do supermercado?
.
Outros acontecimentos aqui, aqui, aqui e aqui.
.

5 comentários:

Inês Ramos disse...

Por acaso ainda não apareceu nenhum texugo aí pelo monte, não?
:-)
E o que aconteceu ao ouriço?

António Souto disse...

Não me admiraria nada que este texugo, que tem muito de real (embora se possa arrastar igualmente pela ficção), fosse uma dissimulação do ouriço, assim como um heterónimo, que isto pelos montes há montes de coisas que nos podem permanentemente surpreender...
Cá para mim, pela luz que lhe incide no pêlo e pelo olhar meio-atónito meio-incapaz-de-domar-as-chamas, parece-me uma nova versão de "Uma Noite com o Fogo", mas agora com um outro narrador/protagonista, este.
A história promete! Avante!

amv disse...

Inês,
Imagino que haja alguns texugos aqui pelas redondezas. Mas eu ainda só vi um, este de que falo, que conheço pela maneira de correr (ou então os texugos correm todos assim e uma vez aparece um, outra aparece outro e por aí adiante). Quanto ao ouriço, por aí anda nas coias dele.

António,
este texugo não é o ouriço, é mesmo um texugo. Ainda tenho de encontrar no livro umas páginas para o ouriço. Já estive quase a conseguir, mas entretanto meteu-se uma cobra, depois uma águia, depois um deputado, depois um gato bravo (na verdade, uma gineta), depois um javali... Mas há-de chegar a vez do ouriço.

a. souto disse...

Depois de terem já espaço cativo os deputados, não há-de faltar ocasião para o bicho, também ele enrolando-se como defesa e atacando com espinhos quando espicaçado...
Começo a ficar curioso com a fábula!
Abraço.

Anónimo disse...

Olá interessante este blogue está muito organizado.........bom estilo:)
Amei faz mais posts assim !!