O mais que se ouve sobre o novo seleccionador nacional de futebol é que não será português mas saberá falar português. E se fosse ao contrário? Se o critério fosse ser português mas não saber falar português? Haveria nomes a sugerir? Claro que sim. Eu deixo já aqui o de Manuel Machado. Aguardo outras propostas.
.
(de qualquer forma, como escrevi num post abaixo, depois das declarações de Gilberto Madail fiquei com a ideia de que o escolhido poderá ser José António Camacho, que é estrangeiro e fala portunhol)
.
7 comentários:
António:
Mais uma despesa para a Federação com a contratação de um tradutor de Machadez - Português.
Saudações deste cidadão que, não sendo um proficiente da substância nuclear do desporto rei, nem tão pouco das disciplinas adjacentes ao fenómeno, ainda assim se sente tentado em lhe manifestar um sentimento desarmónico para com a sua douta sugestão.
Manuel, atenção, é uma sugestão à luz daquele critério (ser português e não falar a nossa língua).
Abraço,
António
António:
Discordei da sua proposta, mas aqui lhe deixo a minha: Manuel José.
Sem grande esperança, porque ele não está imbuido daquele espírito iniciático, subjacente a todos aqueles que militam no serviço desinteressado, altruísta e de despojamento, que está no cerne da filosofia professada pelo conclave superiormente iluminado por Gilberto Madail.
Manuel José não cumpre o critério; fala português (no mínimo a variante algarvia, como eu).
António:
Não foi essa a intenção, mas os critério fizeram-se para ser violados. É o que "eles" dizem quando não cumprem. "L'exemple viens d'en haut".
Saudações Desportivas!
Jorge Jesus também tem uma linguagem muito própria...
Paulo Bento («dranquilidade» não faz parte do nosso idioma)
Enviar um comentário