segunda-feira, 5 de maio de 2008

Filipe Soares Franco quase campeão

Depois da vitória em Paços de Ferreira [Paços de Ferreira 0, Sporting 1 (Yannick)], parece que vamos mesmo ficar com o segundo lugar e com a entrada garantida na Liga dos Campeões. Podemos agradecer a alguma incapacidade do Guimarães para lidar com a presença no topo, às azelhices benfiquistas, a alguns méritos próprios (ainda que fugazes) e também a alguma sorte. O Sporting está mal, muito mal, mas pode uma vez mais terminar o campeonato «em grande». E depois há o caso (a tocar a anedota) de Filipe Soares Franco, que se prepara para festejar o título de campeão; basta-lhe um empate da equipa em casa com o Boavista para o primeiro lugar no campeonato dos segundos, aquele que dá para uns jogos garantidos nas europas e tem duas vantagens: a de não fazer com que tenha de se pagar prémios aos jogadores e a de não comprometer os rendimentos que a banca se habituou a esperar do Sporting no final de cada mês.

4 comentários:

CLeone disse...

só faltou agradecer ao Paços, que não marcou nem com as 'n' fífias do Polga mais o brinde da ordem do Ruizinho...jogo entediante, não?

Anónimo disse...

Carlos, infelizmente só consegui ouvir o relato, e depois vi um resumo na televisão. Com as conversas e do que li já deu para perceber que o Polga voltou a fazer das dele, ainda por cima quando se fala que a «espinha dorsal» é para manter e que o Polga faz parte dela (grande espinha que vamos ter de continuar a engolir!). Por falar em grandes jogadores, li que na derrota do Valência em Barcelona por seis a zero esteve o Caneira, que fez tanta asneira que teve de ser substituído para a desgraça não ser ainda pior; receio que na próxima época ele apareça por Alvalade (não me consigo esquecer do golo do empate que no ano passado ofereceu em Paços de Ferreira já na parte final do campeonato, que nos custou dois pontos que teriam dado para o título). De qualquer forma, polgas, caneiras e coisas assim acaba por ser o menos relevante, o pior mesmo é a gente que manda no clube (que deu em tratá-lo no feminino, «a Sporting sade isto», «a Sporting sade aquilo»...); esta nova descoberta de resolver a questão das dívidas contraíndo novas dívidas não lembra ao diabo (na volta poderia lembrar a algum dos diabos vermelhos, mas isso é outra história...).

António

Anónimo disse...

Ontem vi o jogo todo. Enganei-me na hora do documentário do Clint Eastwood (Indy Lisboa).
Vim para casa de rabo entre as pernas. Por isso posso dizer que ontem tinhas muito material anti-Polga.
O Guimarães está mesmo a perder gás.

CLeone disse...

pois, o Polga é apra ficar - de facto nem quando acabo o contrato ninguém oquer, nem na Grécia onde estão os ex-treinadores dele...
Já Caneira...não saiu por lesão? Nisso nunca haveremos de concordar, eu até gostava de ter o Caneira, emora continuasse a faltar um patrão lá atrás. E como aquele menino GR precisa de um...
Mas agora já temos milhões para gastar, vamos buscar o ROnaldinho, é certo, ele e o Jardel...