segunda-feira, 7 de abril de 2008

O Noddy

O Sporting a jogar às seis e meia da tarde. Para quem tem filhos muito pequenos, como eu, não dá muito jeito. Horas de banhos, de jantares, de lavar os dentes e de mais algumas coisas. E a ligar a televisão, em vez da Sport TV só mesmo o Canal Panda é que é admitido (Noddy, Doraemon, Kiteretzu…). Por isso, do Sporting 2 (Yannick 2), Braga 0, pouco mais do que umas espreitadelas (televisão, pouquíssimo, Internet e rádio). Deu para perceber que a equipa aproveitou oportunidades (sobretudo Yannick), enquanto o Braga as falhou e acertou na barra e se calhar até teve um golo mal anulado. Com alguma eventual quebra da soberba equipa do Guimarães e a queda para a asneira do grupo de jogadores que lá vai representando o Benfica, talvez se possa lutar pelo segundo lugar (a meta com que sempre sonha Filipe Soares Franco e os que ainda o seguem vá-se lá perceber por que carga de água). Uma nota apenas, para se ver a incompetência de quem dirige o Sporting: imagine-se que em vez de Yannick tinha jogado Purovic, uma contratação que não se admite nem para uma equipa daquelas dos jogos das consolas; qual poderia ter sido o resultado com o Braga?

5 comentários:

Anónimo disse...

Vi o jogo quase todo bem pertinho do estádio da Luz, num café com ambiente familiar, ali à saída do Metro do Alto dos Moinhos.

A sorte do jogo esteve com o Sporting. Bons golos, exibição com muitas lacunas defensivas. Houve uma jogada em que aparecerem soltos três futebolistas do Braga do lado direito da defesa do Sporting. O Grimi também tinha "via verde" do lado dele.

E o Rui Patrício fez umas defesas "escanifobéticas" com o pé, ficando a olhar para a bola numa cabeçada à trave.
Vamos lá ver se a sorte nos acompanha na quinta, com o Rangers.

Fui ao Restelo para ver o desempate no andebol, com o Belém. Cheguei...e estavam os adeptos a destroçar. Mudaram a hora pela segunda vez consecutiva, no espaço de uma semana. Limitei-me a saber que o Sporting foi despachado pelo Belém. Não serviu de nada a vitória de quarta à noite, no Casal Vistoso.

Daí segui para a Luz, onde vi uns 50 romenos que não se calaram o jogo todo e infernizaram a vida aos adeptos do Benfica, que segue para a Roménia com 5 escassos golos de vantagem. Será que dá para chegar à final da Challenge?

Quem merece grandes parabéns é o antigo sportinguista João Pedro Monteiro, que alcançou a qualificação olímpica em ténis de mesa, com prestação brilhante. Marcos Freitas e Tiago Apolónia estiveram na luta e ainda têm uma última hipótese, em Maio.

CLeone disse...

Do jogo, de otnem, além do resultado (da exibição aprece que não, tb não vi, e os jjogos dos outros nem sempre serão tão favoráveis para o SCP), veio uma boa notícia, na bola de hoje:

Sporting
Polga não joga quinta-feira
O defesa-central Polga é baixa confirmada na equipa do Sporting para o compromisso da próxima quinta-feira, em Alvalade, com o Glasgow Rangers.



ASF
O jogador foi substituído aos 72 minutos e no final do jogo o médico dos leões, Gomes Pereira, revelou o que se passa com o jogador.

«O Polga tem uma lesão muscular na face posterior da coxa direita. Vai fazer exames e só depois é que podemos dizer que tipo de lesão se trata, assim como o tempo de paragem. Para já, não joga com o Glasgow Rangers», garantiu o médico.

Já Pereirinha e Romagnoli «estão clinicamente aptos».

Claro, com Romagnoli de volta, lá vai o Moutinho para a ala, com o resultado de futebol sem balizas do costume...
Abraço

Anónimo disse...

António:

Hoje já não há vitórias fáceis.

Parece que está a surgir um novo jogador em Alvalade:Yannick Djaló.
Deitou fora os rodriguinhos e tornou-se mais prático; o resultado está à vista.

Quando há dias vi que ele tinha cortado o cabelo, foi nisto mesmo que pensei.

Saudações Leoninas.

Anónimo disse...

Manuel

Eu sempre achei que o Yannick era um excelente jogador; basta ver o que desde há muito ando aqui a escrever, inclusive sempre lhe perdoei os lances desastrados que em determinada altura protagonizou (dava-me a ideia de que estava afectado pela opção do terinador o colocar no banco por causa do Derlei). Acho que temos um excelente avançado no Sporting, mas há muitos adeptos que não gostam dele.

Outro excelente regresso é o seu aos comentários aqui do blog.

Um abraço,

António

CLeone disse...

o Djaló nunca teve o pleno apoio do Bento, os adeptos diziam mal dele como diziam do Dani e do C. Martins. Só são bons quando se vão embora - e no caso do Djaló houve de facto uma altura em que ele parecia ficar mais tosco de jogo para jogo, embora não merecesse as piadinhas com o cabelo, etc. Muito pior sempre foi o Romagnoli, mas com esse ninguém se importa.