sexta-feira, 14 de março de 2008

Uma noite tranquila

Não tenho visto os jogos do Sporting ao vivo, tenho-me ficado pela televisão. Mas ontem à noite vi mesmo em Alvalade o Sporting 1 (Pereirinha), Bolton 0, para os oitavos de final da Taça UEFA. A equipa pareceu-me bem arrumada e a jogar com alguma aplicação, mas nota-se que as coisas não estão bem, que a equipa está com limitações, sobretudo a atacar, além de nos remates estar nitidamente desastrada. De qualquer forma, até pelo nível do adversário, deu para a noite ser tranquila. Destaque para o facto de só terem alinhado jogadores, digamos assim, normais, ou seja, que estão à vontade com a bola; isto, já se vê, com excepção de Anderson Polga, que ontem à noite, ainda por cima, deve ter tido uma das suas exibições mais cómicas, dignas de integrarem a programação daqueles espectáculos internacionais de circo que passam na televisão, normalmente com os príncipes do Mónaco a assistirem (podia dar vontade de rir mas não dá, porque na sade, sem que se perceba a razão, há quem se desunhe para renovar-lhe o contrato por não sei quantos anos; e eu não me imagino a ver lá pela época de 2010/ 2011, por exemplo, a Sporting ainda a jogar com o central brasileiro – mas a realidade, por vezes, ultrapassa a imaginação, como aliás Polga bem provou ontem à noite com alguns passes verdadeiramente inimagináveis). Ainda do jogo, destaque também para a exibição de Pereirinha (não apenas pelo excelente golo), para algum apagamento de Vukcevic, para o regresso de Liedson e para a sensação de insegurança que Rui Patrício por vezes transmite.

6 comentários:

CLeone disse...

Pois, com Polga à frente como pode um miúdo estar sossegado?
Agora o Rangers (primeiro na Escócia) e a seguir PSV ou Fiorentina (primeiro em Alvalade). COntra o Rangers o meio campo é o essencial, e deveria ser Adrien e mOutinho no meio, Pereirinha na direita e Veloso na esquerda. Mas com os lugares cativos do PB (Izamilov e Romagnoli, ontem, meu Deus...), nada feito. Ainda assim, com aqueles centrais e GR, se chegarmos à final e não formos goleados pelo bayern já não é nada mau...

Anónimo disse...

Meu amigo

Você é injusto com o grande Andersson Polga. Ele é um jogador de grande qualidade, a alma da nossa equipa. Tivéssemos nos onze Polgas...

JS

Anónimo disse...

António:

Também lá estive, como deve calcular.
Sporting, só na última meia hora. Valeu pela exibição de Pereirinha, de Grimi e de Moutinho, quando avançou no terreno.

Há muita peça a "olear" se quiserem seguir em frente.

Hoje, ao fim da tarde, recebi uma chamada de Soares Franco, no telemóvel, para me anunciar que iria receber, em breve, o novo cartão de sócio. No final do "discurso", disse que tinha tido muito gosto em falar comigo. Eu limitei-me apenas a perguntar quem falava, nos instantes iniciais do telefonema, antes de me aperceber do que se estava a passar.

Anónimo disse...

Manuel

Vamos ver no que é que isto vai dar. É tudo um bocado estranho; ontem, por exemplo, deu para ver que em comparação com o Benfica até estamos bem, mas depois vê-se a classificação no campeonato e estamos a seis pontos, o que é uma vergonha, pois se o Sporting tem inúmeros problemas (para além do problema grande que é ser gerido por gente sem competência para gerir um clube de futebol) a verdade é que no Benfica, em relação ao futebol, nem de problemas se pode falar, tão disparatado é o plantel que tem - mas já fizeram mais seis pontos do que nós.

Quanto à chamada de Filipe Soares Franco, já devia esperá-la, pelo que tem sido uso no Sporting e pelo aviso que ontem foi feito no estádio, de que o presidente ia ligar, tipo rapaz (para não dizer rapariga, obviamente) do call center. O pormenor de dizer que teve muito gosto de falar consigo, já se vê, é para a palhaçada. De qualquer forma, a situação não deixa de ser uma boa anedota, embora certamente Filipe Soares Franco prefira chamar-lhe «acto de gestão»; coisa normal para quem os sócios e os adeptos não passam de clientes. Com a desvantagem de neste caso provavelmente ele e os demais gestores não pensarem que os clientes têm sempre razão.

Um abraço,

António

Anónimo disse...

Anónimo JS

Não quero nem imaginar o Sporting com onze Polgas, como diz. Nem quero imaginar o clube a disputar a terceira divisão, coisa que com onze Polgas seria bem possível.

AMV

Anónimo disse...

Realmente, nem deu para assustar. Apenas um pequenino arrepio num remate do Vaz Tê.
Na primeira parte até adormeci em frente ao televisor.

Mas a qualidade do futebol foi horrível.

Apesar de tudo, penso que é possível passar o Rangers e chegar a umas meias-finais, para acabar "embrulhado" pela Fiorentina.

No campeonato, estou convencido de que o Vitória vai conseguir aguentar o segundo lugar. E que o Benfica agora vai continuar a perder muitos pontos.

Quando à mensagem do Soares Franco, não me admiro. O pormenor de dizer que teve muito gosto em falar --- em gravação! --- revela tudo. Mas o homem já tinha pedido um minuto de silêncio por gente viva. Foi numa festa da sua empresa, há uns tempos, em que pediu um minuto de silêncio pelas crianças com fome no mundo!