domingo, 8 de abril de 2007

Uma recordação

Braga – 0, Sporting – 1 (Nani). Muita, mesmo muita, aplicação e as coisas quase sempre controladas, tirando os sustos do centro da defesa (Polga & Caneira Lda). Alecsandro poderia ter ajudado a resolver as coisas, como diria Paulo Bento, «com tranquilidade», mas por vezes fez lembrar David, o talentoso mas adormecido avançado que logo no início da época se mudou para a Turquia. Mais uma vez aquela piada de Custódio entrar em campo no fim. E mais uma vez o gosto de ver a classe de Nani, Liedson, Miguel Veloso, Yannick (embora por vezes a precisar de um pouco de calma), Romagnoli e por aí adiante.
Há uns anos, no tempo do histórico título conseguido com Inácio e Acosta, o Sporting também ganhou em Braga, mas por dois a zero (golos de Ayew e César Prates na parte final do jogo), precisamente na jornada anterior àquela em que venceu o Porto em casa e passou para a frente do campeonato (um golo fabuloso de André Cruz, de livre, e outro de Acosta após um passe inesquecível de Secretário, que nessa noite, mais uma vez, «não gózou»); lembrei-me disso agora, mas a situação está bem mais complicada. Vamos a ver no que dá.

4 comentários:

CLeone disse...

piada? Custódio no seu sítio, meio campo ofensivo, é muito bom, pena é que o tnham pintado de grande trinco que nuna foi para o queimarem depois. e o Yannique cada vez joga menos...
abraço

Pedro F. Guerreiro disse...

o Polga é um belíssimo defesa. não foi internacional brasileiro à toa; é dos defesas mais elegantes da Superliga e em forma, talvez o melhor. é um jogador inteligente e de técnica refinada. precisa de confiança, apenas. agora tem-na e está num belíssimo momento de forma.

Dupa Jasia disse...

It is not for us to deny the demonic motrin element which has played a part in constructing our explanation of dream work.. The effect was claritin electrical for one instant.. Well, I hope he won't be out looking for you today, with me in your sleigh, said the widow, almost apprehensively, because, you know, penicillin deacon, I have always wanted you to beat Squire Hopkins...

Anónimo disse...

Só vi a última meia-hora, a sofrer ao lado de sportinguistas, nos plasmas de um novo café: City Café. Em plena Praça de Touros do Campo Pequeno.
O Café é muito melhor do que o Sporting: miúdas giras, espaço agradável, boa música, referências cinematográficas por todo o lado.
É um Café de apoio às salas de cinema.

O Sporting não sofreu golos porque não calhou. O Paulo Bento fez as substituições correctas, mas a equipa andou bastante à deriva na fase de assédio do Sporting de Braga.

Safámo-nos desta, mas foi por acaso!