sexta-feira, 9 de março de 2007

O que se paga no Sporting


Reproduzo a seguir a lista de vencimentos de jogadores da equipa profissional do Sporting (e não só da do Sporting, como se pode ver por algumas informações entre parênteses), divulgada pelo site Sportugal.pt. Uma rápida leitura dá para perceber logo uma das razões para a equipa estar no estado em que está. A mesma rápida leitura dá também para perceber que o Sporting é gerido por gente que não tem a mínima ideia do que é gerir pessoas, seja em que organização for, muito menos num clube de futebol. O que está a verde são comentários meus.

Liedson - 110 mil euros
Ricardo - 75 mil euros (devia pagar o ordenado de Tiago e Rui Patrício para jogar no Sporting)
Bueno - 73 mil euros (devia pagar o ordenado de Alecsandro para jogar no Sporting)
Caneira - 68 mil euros (devia pagar o ordenado de João Moutinho, Nani, Djaló e Pereirinha para jogar no Sporting)
Romagnoli - 66 mil euros (devia pagar o ordenado de Carlos Martins para jogar no Sporting)
Polga - 54 mil euros (devia pagar 90% do ordenado de Liedson para jogar no Sporting)
Paredes - 54 mil euros (devia pagar, a meias com Farnerud, o ordenado de Miguel Veloso para jogar no Sporting)
Alecsandro - 52 mil euros (devia pagar o ordenado de Ronny para jogar no Sporting)
Farnerud - 44 mil euros (devia pagar, a meias com Paredes, o ordenado de Miguel Veloso para jogar no Sporting)
J. Moutinho - 32 mil euros
Pinilla - 30 mil euros (talvez até pudesse estar no Sporting)
C. Martins - 30 mil euros
Abel - 30 mil euros
Custódio - 26 mil euros (devia pagar os ordenados de Paulo Bento e restante equipa técnica para jogar no Sporting, além de 10% do ordenado de Liedson)
R. Tello - 25 mil euros
J. Alves - 25 mil euros
L. Loureiro - 25 mil euros (emprestado ao E. Amadora) (quem sabe não poderia ser pago directamente por Filipe Soares Franco)
Tonel - 24 mil euros
Tiago - 22 mil euros
Ronny - 21 mil euros
M. Veloso - 20 mil euros
Djaló - 20 mil euros
M. Garcia - 17 mil euros
Varela - 13 mil euros (emprestado ao V. Setúbal) (talvez pudesse pagar o ordenado de André Marques)
Nani - 12 mil euros
Pereirinha - 10 mil euros
André Marques - 10 mil euros (emprestado ao O. Moscavide) (talvez pudesse pagar o ordenado de Rui Patrício e assim aliviar um pouco Ricardo)
Nuno Santos - 9 mil euros (emprestado ao V. Guimarães) (talvez o Guimarães lhe pudesse pagar)
Wender - 6 mil euros (vinculado ao Sp. Braga) (talvez os seis mil euros devessem ser pagos por José Peseiro, que arranjou a confusão)
R. Patrício - 2 mil euros (júnior, foi titular com o Marítimo)

3 comentários:

CLeone disse...

E o PB (não sabemos quanto ganha, nem porquÊ...), diz que eles têm de jsutificar o que ganham em campo. Se o Moutinho & Cª começam a valer no jogo o que recebem, estamos tamados, os outros são incapazes de valer o que se lhes paga...
Abraço
cl

Anónimo disse...

És é um invejoso do caraças. Não podes ver ninguém bem na vida.
Tu sabes que é a brincar, mas já agora convém dizer que estou no gozo, não vá outro comentador começar a invectivar-me e eu ter de explicar que é a brincar.

E olha: no domingo, mais uma derrotazita com o nosso grande rival, o Benfica. Em andebol. Prevejo uma derrota por margem entre 4 a 7 golos. Tudo o que não seja vitória do Benfica será grande surpresa. E em casa do Sporting, no Casal Vistoso. Vou lá com um amigo do Benfica.

Este ano, só se fôr o bilhar e o ténis de mesa. Antigamente eram favas contadas. Agora nunca se sabe. E ainda bem para as modalidades. O nível do pingue-pongue está espectacular. Nunca houve tantos candidatos ao título. E os nossos putos-maravilha (João Pedro Monteiro, Tiago Apolónia e Marcos Freitas, todos a jogar na Alemanha) já começaram a ganhar a elementos do top-50.

Ontem apanhei um motorista de táxi que se lembrava de ver o Peseiro a jogar a defesa (parece que líbero) no União de Santarém, nos anos 70.
Fiquei um bocado mal impressionado com os dirigentes do União de Santarém. Deviam ter prolongado o vínculo de jogador do Peseiro até 2008. Talvez o Sporting tivesse mais uns campeonatos e uma Taça uefa na vitrina...

Já viste o blog "cabelinho à Paulo Bento"? Vai lá que aquilo é fabuloso!

leao.xxi disse...

Tanta chulice junta e ainda temos a folha salarial mais baixa...concordo com algumas das tuas ideias em relação ao pagamento de ordenados...