segunda-feira, 6 de julho de 2009

Madrid, esse país de Espanha

«Vou continuar a ser a mesma pessoa, independentemente de estar em Madrid ou noutro país qualquer.»
Cristiano Ronaldo, 07.07.09

.

3 comentários:

Manuel Leão disse...

António:

Eu, sem qualquer tipo de euforias, até gosto da maneira de jogar do C. Ronaldo.

Mas bem vê, há coisas que o dinheiro não compra. Se bem que também possa ter sido uma maneira displicente de falar.

amv disse...

Manuel, eu ouvi isto numas declarações dele creio que antes da apresentação. Eu não gosto nem desgosto da maneira de ele jogar; acho que é muito bom e pronto (e apesar das confusões em que se mete dá a ideia de que trabalha muito), mas parece-me que só é muito bom em determinados contextos (e para azar nosso normalmente isso não acontece na selecção, que é uma coisa que ainda por cima nos últimos tempos deixámos de ter).
Quanto a ser o melhor do mundo, não tenho a mínima dúvida de que não é, embora seja dos melhores. Mas eu como treinador estaria mais seguro com o Messi, o Cacá (acho que não se escreve assim), o Drogba ou o Ibrahimovic, ou até o Deco.
Em termos mediáticos, e de entre os principais jogadores, aí ele é mesmo o melhor.
Ainda voltando aos contextos, uma coisa curiosa de que me lembrei... Se Ronaldo por um qualquer milagre financeiro e desportivo pudesse voltar ao Sporting, se isso acontecesse, ele seria mais importante do que o Liedson? Tenho a certeza de que não seria. Ou seja, numa troca, esquecendo até as diferenças de idades e o valor do mercado, pensando apenas no imediato e em termos desportivos, acho que ficaríamos a perder. Mas isto são outras contas...

Abraço,

António

Manuel Ramalhete disse...

António:

Essa sua leitura é válida. Mas se fosse possível o Liedson e o C. Ronaldo...

Um abraço.