sexta-feira, 4 de abril de 2008

Nas calmas

O Sporting empatou ontem em Glasgow nas calmas Glasgow Rangers 0, Sporting 0). Dá a ideia de que a equipa voltou àquele equilíbrio das duas épocas anteriores, o que não espanta. Yannick está de volta; perdeu-se o génio Nani mas pronto, sempre há Vukcevic, que está longe de ser um génio mas é um excelente jogador; Liedson é sempre Liedson, jogue bem ou jogue mal; em vez do problemático Ricardo está Rui Patrício; e o medíocre Caneira foi substituído com uma infinita vantagem por Grimmi. O pior é que, pela amostra do que tem sido esta época, o equilíbrio pode muito bem acabar no jogo que vem a seguir. Esperemos que não. Ontem com muito azar o Sporting poderia ter perdido; com um bocadinho de sorte, só um bocadinho, até poderia ter ganho, num campo em que o Benfica de certeza perderia por três a zero (vá lá, três a um) e em que o Porto talvez empatasse com golos ou perdesse por um a zero.
Já sem ter a ver com o jogo, uma nota: tenho criticado Filipe Soares Franco e o grupo que o acompanha no Sporting, pela incompetência angustiante que teimam em demonstrar ao nível da gestão desportiva (e não só) do clube; mas é justo agora realçar que Filipe Soares Franco tem estado muito bem nas declarações que tem feito sobre os apitos (o dourado e o final), insistindo na ideia – ou melhor, no facto – de que o nome que nunca apareceu referido em lado nenhum de todas aquelas poucas vergonhas foi o do Sporting. O Porto, por exemplo, mesmo que se safe (é o mais provável) ficará sempre com esta nódoa no currículo e na história, porque tal como os resultados dos últimos anos também ela já está homologada.

2 comentários:

CLeone disse...

de acordo, e mesmo as questões fiscais do SCP sempre foram empoladas pelos jornais.
Sobre o jogo, concordo tb. Mas cá devia ir o Moutinho apa 10 e o Izma para a esquerda, deixando a direita ao Pereirinha. Caso contrário, vamos continuar a rematar pouco e a correr ainda maiores riscos no contra ataque
abraço

Anónimo disse...

Vi a primeira parte. Depois fui até à Cinemateca ver o "Fernando Lopes, provavelmente" e acho que ganhei muitíssimo com a troca, a avaliar pela primeira parte do jogo, simplesmente entediante.
Este é o pior Rangers que eu vi. Mesmo assim, há que ter cuidado em Alvalade. Tanto acredito na eliminação como num 3-0 favorável ao Sporting.