terça-feira, 8 de abril de 2008

Capa bonita

O novo livro do meu amigo Ondjaki tem uma capa muito bonita; e o título, «AvóDezanove e o Segredo do Soviético», não lhe fica atrás. Ondjaki que entrou no meu último romance, de que coloco a seguir um excerto:
(...) De súbito, parecendo recuperar da surpresa, ganhou algum discernimento e então ouvi-o dizer:
– Bom, eu queria resolver logo o assunto do escritor Ondjaki, mas surgiu aqui uma situação inesperada. Posso voltar a ligar-lhe um pouco mais tarde?
Do outro lado deve ter havido compreensão, porque o homem agradeceu e despediu-se com um «até daqui a pouco». E logo a seguir contornou o balcão, entregando o telefone à rapariga e fazendo-lhe uns sinais que não consegui perceber, e dirigiu-se a mim de braços esticados para a frente. Era mais do que certo que sabia quem eu era. (...)

Sem comentários: