
Entretanto, recordo aqui um excerto de uma entrevista de Filipe Soares Franco ao «Diário de Notícias» (quatro de Maio de 2007)…
«[DN] Gostaria que Paulo Bento fosse uma espécie de Alex Ferguson do Sporting? Isso é possível numa SAD onde o clube tem maioria?
[FSF] Isso é uma ambição pessoal que, para concretizar-se, precisa de ser correspondida por Paulo Bento e pelos sócios. É evidente que tudo depende de uma mudança cultural no Sporting.»
Dá a ideia de que ter «uma espécie de Ferguson» em Alvalade até lhe agradaria. Mas vejamos agora o que recentemente disse Alex Ferguson, manager do Manchester United, sobre Filipe Soares Franco…
«O presidente do Sporting foi infeliz nos seus comentários e ainda mais ao escolher Carlos Queirós como o alvo. O comportamento de Queirós foi impecável e julgo que o presidente devia retractar-se das suas declarações. Temos uma boa relação com o Sporting e não queremos que seja destruída, mas aquilo que o presidente do Sporting disse sobre Carlos Queirós foi totalmente injusto. Nós não estamos interessados no Miguel Veloso, nem nunca estivemos… A esse respeito a nossa relação com o Sporting tem sido muito boa nos últimos cinco anos. Conversámos com eles sobre Cristiano Ronaldo e fechámos a contratação. O mesmo aconteceu com Nani. Por que razão iríamos agora sondar o jogador se não estamos interessados nele?»
Imagine-se o que seria a vida de Filipe Soares Franco no Sporting se à frente da equipa estivesse «uma espécie de Ferguson»? O que diria essa «espécie» – por cá tão rara – dos sucessivos erros cometidos por Filipe Soares Franco e pelos outros gestores? O que acharia daquela história de preferir o segundo lugar em vez de ser campeão só para poupar nos prémios aos jogadores? O que recomendaria, por exemplo, que se fizesse com Carlos Freitas? E com o próprio Filipe Soares Franco?
Sem comentários:
Enviar um comentário