Rui Meireles saiu do Sporting. Depois de alguns anos discretos no clube, teve uma ascensão meteórica. Voltaria a seguir aos tempos da discrição, para finalmente sair agora. Entrevistei-o em 2003 com o jornalista Humberto Simões. A entrevista está aqui.
2 comentários:
O despedimento de Rui Meireles, assinalado em conferência de imprensa e com a promessa do próprio de que jamais falará mal do Sporting, custou ao clube 500 mil euros, que serão pagos em suaves prestações nos próximos tempos, talvez para evitar que o ex-dirigente não volte a jantar tão cedo com Sérgio Abrantes Mendes, opositor de Franco.
O que é lamentável é que estejamos perante um caso de falta de transparência, que é típica no futebol português. O que se passou é que Soares Franco classificou como “pura mentira” os “valores exorbitantes” que foram anunciados como indemnização de Meireles. Mas não revelou os números verdadeiros. Nem a imprensa especializada procurou saber. Ao ocultar os números do acordo, Filipe Soares Franco assumiu um papel que não tem lugar no futebol moderno, mais a mais num clube com uma sociedade cotada na Bolsa.
claro que os valores eram altos, daí não terem sido anunciados. e esta notícia da Bola?
Sporting
Loteamento decidido por tribunal arbitral
O executivo da Câmara Municipal de Lisboa aprovou esta quarta-feira a proposta para que o diferendo sobre o loteamento dos terrenos do Sporting seja apreciado por um tribunal arbitral. Porém, a discussão do assunto foi adiada.
Os vereadores do PSD ainda propuseram que a decisão sobre o loteamento fosse adiada para depois de haver uma deliberação do tribunal arbitral, mas a proposta foi recusada., pelo que o assunto ainda terá de ser discutido.
Assim, o assunto fica pendente até surgir a apreciação do tribunal arbitral, que tem agora até 31 de Março do próximo ano para a deliberação.
Enviar um comentário