segunda-feira, 12 de junho de 2006

O regresso à Bananalândia

Com o mundial de futebol em força (estou a escrever isto poucas horas depois da vitória de Portugal no jogo de estreia), uma sugestão, o livro «Fado, Futebol e Farpas» (de Luís Graça, edição do autor). É o regresso ao futebol da Bananalândia, depois das peripécias contadas há dois anos no «Neura 2004» (edição da Oficina do livro). O seleccionador Secalhari, o presidente Clorofenil, o frangueiro Rui Cardo, o treinador do Chelas City Josué Morteirinho e tantos outros cromos do pontapé na bola (e noutras coisas, já se vê) estão de novo em grande forma, pelo menos psicológica. Veja-se esta tirada do seleccionador para o presidente... «Prêsidenti, não tem qui si preocupá com adepto mentecapto. Eles nem sabem o qui é mêlhó pró escrete. Prêsidenti, quem levou o escrete à fináu do ‘Neura-2004’? Fui eu, prêsidenti. Mas podi mi dizê sem problema que não istá satisfeito com meu labor. Sabi qui eu tenho convite como formiga em parede furada di casa velha…»

3 comentários:

Anónimo disse...

Já não era sem tempo!
Andava aqui para te perguntar se não tinhas um…pois se agora toda a gente tem. Mas sabes como é, achei que era demasiado pessoal e que talvez não quisesses que qualquer uma metesse o bedelho nas tuas escritas.
Mas já se pode ver que afinal não é esse o caso. E sendo assim posso partir do princípio que decerto não te importarás que deixe aqui o meu elogio. (Isto realmente! Dá-se um bocadinho de confiança e já está para aqui a alvitrar!)
A verdade é que eu gosto de te ler e pronto…acho que já to disse (ou não?).
Sem bazófias, sem armares ao pingarelho…tens uma escrita que dá gozo a quem lê, que vai fluindo e quando damos por isso já terminámos e temos pena.
Confesso que não li nenhum dos teus livros (nem tão pouco sei quantos foram os que já escreveste) – tudo culpa da preguiça, ter que ir à procura, comprar (enfim as desculpas do costume), mas não perco nenhum dos teus “Os dias do Blog”, “Conto ou talvez não” ou mesmo o teu editorial da revista e fica sempre a saber a pouco.
Fico satisfeita por poder agora ler-te mais um bocadinho.
(Obrigada por te teres lembrado de me incluíres na lista dos teus destinatários)

Anónimo disse...

Portugal,1 Angola, 0
Bananalândia,1 Palancalândia, 0
Olha...

Anónimo disse...

best regards, nice info »