sábado, 10 de junho de 2006

E agora, lá pelas vestefálias?

Agora que vai começar o mundial, recupero o que após a final do último europeu (Verão de 2004) escrevi, num editorial da revista que dirijo (uma revista da área da gestão), depois de apresentar os temas da edição. Escrevi o seguinte:
«Há tempos, quando ainda não tínhamos visto o senhor Scolari em plena acção por cá, tentámos uma entrevista, uma conversa à volta das ideias do grande líder (embora aquilo do cognome ‘sargentão’ já nos deixasse de pé atrás). Nada feito, os pedidos eram mais do que muitos. ‘Trata-se de uma revista de gestão’, repetimos de assessor para assessor, mas nada, nada mesmo. De qualquer forma, poderíamos ter-nos metido a fazer o trabalho, como a revista do ‘Expresso’ se meteu, a ‘Única’, com inicial maiúscula e entre plicas para que não se pense que foi a única, pois outras também fizeram o trabalho. Recolheram daqui, tiraram dali, agarraram de acolá, e zumba, lá saíram artigos e mais artigos sobre o novo herói nacional, ainda por cima cidadão de outra nacionalidade. Nós, por aqui, não, nem recolhemos, nem tirámos, nem agarrámos nada sobre o senhor Scolari, nada que desse para depois fazer umas ligações à gestão, directas ou até nem por isso. Talvez com o senhor Mourinho devêssemos ter feito... Mas com o senhor Scolari... Para quê? E depois púnhamo-lo na capa como há uns meses fizemos com dois engenheiros, um brasileiro, outro eslovaco, Fernando Pinto, da TAP, e Jaroslav Holecek, da Autoeuropa, respectivamente, que muito de bom têm feito em Portugal, pelo menos na nossa opinião, o que até nos levou a escrever na capa onde os colocámos que ‘devíamos aprender com eles’. Mas o senhor Scolari, pago como em poucos países se paga a príncipes, um mês, dois meses, três, quatro, e mais um, e mais um, e mais um, um ano, dois, e sempre a mesma coisa, e a maioria nada silenciosa que agora se diz adorá-lo a dizer-lhe o que devia fazer, e ele nada, até ao primeiro desastre com os gregos, em que lá se resolveu a fazer na equipa que lidera (?) umas alterações que qualquer liderado faria sem precisar de coçar a cabeça nem por um segundo. E lá chegámos à final do nosso Europeu, mas o senhor Scolari, mesmo assim, ainda teimou, e quando se viu novamente diante dos ditos gregos, mesmo não voltando atrás com as alterações, lá arranjou maneira de deixar o ataque de fora, não fôssemos nós chegar a campeões da Europa liderada agora pelo doutor José Manuel Barroso («forget about the Durão, ok?!!!!!») e depois não tivesse o país praças e avenidas suficientes para os festejos, ou não pudesse o cantor Marco Paulo aparecer para umas canções, duas ou três, talvez bastasse, ‘morena, ó morenita’, ‘mas não tenho a certeza de qual eu gosto mais’, ou o cantor Roberto Leal também para umas canções (estava a tentar lembrar-me de um bocadinho de uma, mas...), um deles, ou os dois, como o senhor Scolari queria para pôr a selecção aos pulos. ‘Devíamos aprender com ele’, numa capa, ao lado da cara chapada do senhor Scolari? Não! Nada se aprende com ele. O senhor Scolari é que ainda aprendeu um bocadinho com o que lhe gritámos. Infelizmente, não aprendeu tudo o que devia.»
Depois disto de 2004, vamos ver o que acontece agora em 2006, lá pelas vestefálias. Pode ser que desta vez até dê para aprender alguma coisa com o senhor Scolari... E acabemos campeões.

5 comentários:

Anónimo disse...

Pelo menos já sei o que se deve fazer quando um adepto português resolve ficar com uma bola que vai parar à bancada: acabar com o treino!

Só pinos a selecção levou 125! Olha se o pessoal resolve gamar pinos!

É que já houve dois adeptos que conseguiram invadir o relvado de treinos, apesar de toda a segurança.

Anónimo disse...

Wonderful and informative web site.I used information from that site its great.
»

Anónimo disse...

Enjoyed a lot! management training 2 medium size cigar humidor humidifiers tobacco alfa romeo 164 Office furniture and equipment Motors for a woodshop humidifier Supersonic humidifier Jc penny maternity clothes projectors Www medicapharma com weight meridia http://www.olanzapine-fluoxetine-combination.info/Prozac-and-depo.html Davidson patents http://www.surveillance-0.info/restparentalcontrolonps2.html Help with lighthouse dark star computer game Proactiv facial products Big cock with a hot blond porn Buying provigil Laser hair removal queen anne square seattle paris hilton free video

Anónimo disse...

Excellent, love it! Myspace iimage hosting body builder women fucking Adult movie skyy Gay and lesbian+rock hill sc

Anónimo disse...

Best regards from NY! »