Simplesmente arrepiante, até às lágrimas! Pronto, confesso! E logo "Nessun Dorma", da ópera Turandot, que é só a ária de que mais gosto de todas as óperas que conheço. (Aliás Puccini é o meu compositor de óperas favorito, não tendo eu qualquer tipo de conhecimentos nesta matéria. Sou apenas um ouvinte de discos. Só assisti “ao vivo” a umas 5 ou 6 óperas).
António: a evolução das expressões dos elementos do júri diz tudo, especialmente daquela linda jovem, cuja sensibilidade é indisfarçável.
Susan Boyle, palavras para quê? Quem tem ouvidos que oiça!
Quantas quedas de preconceitos! Que figura de anti-vedeta. Quanta gente que anda pelos palcos estará, a esta hora, secretamente envergonhada? Quantas feiras das vaidades queimadas em três ou quatro minutos por esta mulher? Ou foi logo que abriu a boca?
Porque será que me lembrei de Cesária Évora?
Quantos talentos não se perdem por não terem tido uma, só uma, oportunidade?
2 comentários:
António:
1º comentário:
Simplesmente arrepiante, até às lágrimas! Pronto, confesso! E logo "Nessun Dorma", da ópera Turandot, que é só a ária de que mais gosto de todas as óperas que conheço. (Aliás Puccini é o meu compositor de óperas favorito, não tendo eu qualquer tipo de conhecimentos nesta matéria. Sou apenas um ouvinte de discos. Só assisti “ao vivo” a umas 5 ou 6 óperas).
António: a evolução das expressões dos elementos do júri diz tudo, especialmente daquela linda jovem, cuja sensibilidade é indisfarçável.
Um abraço
António:
2º comentário:
Susan Boyle, palavras para quê? Quem tem ouvidos que oiça!
Quantas quedas de preconceitos! Que figura de anti-vedeta. Quanta gente que anda pelos palcos estará, a esta hora, secretamente envergonhada? Quantas feiras das vaidades queimadas em três ou quatro minutos por esta mulher? Ou foi logo que abriu a boca?
Porque será que me lembrei de Cesária Évora?
Quantos talentos não se perdem por não terem tido uma, só uma, oportunidade?
Um abraço
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