domingo, 27 de maio de 2007

A taça

Belenenses – 0, Sporting – 1 (Liedson), na final da Taça de Portugal. Como se previa, mas provavelmente da maneira mais digna; uma vitória sem as facilidades de há uma semana, a deixar o Belenenses (uma equipa de que parece impossível não se gostar) sair de cabeça erguida. O Sporting, sem deslumbrar como conseguiu noutros jogos, mesmo assim mostrou que os adeptos podem ter confiança no futuro.
Duas notas, uma positiva e outra negativa. A positiva, o facto de Soares Franco parecer estar a inflectir o discurso do miserabilismo, mostrando confiança, desejo de ter uma equipa competitiva e de ganhar, depois da vergonha que protagonizou ao apelar a que se lutasse apenas pelo segundo lugar no campeonato. A nota negativa é para a cena lamentável do final, depois de a equipa estar a ganhar – a entrada de Custódio, para ir receber a taça, coisa que fez lembrar os tempos mais negativos desta época (mas pronto, ele, também, está de saída…).

1 comentário:

GreenPower disse...

Como o Carlos Xavier disse ao jornalista da RTP se não me engano, "venho aqui comemorar a dobradinha"!!!

E assim foi vencemos e vencemos bem!

Parabéns ao Belenenses pois estes dificultaram e muito a vitória do Sporting, e estiveram também eles perto de conquistar a Taça de Portugal!

Saudações Leoninas!