terça-feira, 8 de agosto de 2006

O Sporting

Um post de Carlos Leone (06.08) no «Esplanar» (http://www.esplanar.blogspot.com/), depois do jogo do Sporting em Braga para a apresentação do clube local (1-1). Título: «Espero bem enganar-me». O texto… «O empate de ontem foi justo, e bom para arrefecer o entusiasmo prematuro. O pior é que as coisas vão sendo como esperado: jogar com Deivid é jogar com dez, Polga continua um susto, Paredes não tem ritmo para uma época no futebol europeu numa equipa que queira ganhar, Liedson parece em queda e Bueno não engana, é outro flop. O banco, ou é serviços mínimos ou é muito novo. Se Ronni, Romagnoli e Carlos Martins continuarem assim, por um tempo disfarçam isto. Mas sem um trinco que filtre bem, e o Sporting não o tem (Custódio é demasiado leve para a posição), aquela defesa vai envergonhar muito o clube na Champions.»
Concordo com algumas das observações, mas não estou muito pessimista. Pode ser uma boa época se a equipa se aguentar a jogar certinho. O Benfica pode vir a ser um desastre (Fernando Santos) e no Porto desconfio que aquilo vai dar confusão (por exemplo, a história de não terem um avançado, e a esperança era um tosco holandês de nome dificilmente pronunciável no mundo do futebol). Mas claro que o Sporting tem problemas: Polga é um desastre (quase tão mau como Luisão, e vai ser titular); Tonel tem problemas que disfarçaria com um central de jeito ao lado, mas com Polga nada é garantido). Caneira é uma ameaça, porque Paulo Bento pode metê-lo a jogar no lugar de Ronni, que é um bom jogador; entre Paredes e Custódio pode ser que a escolha recaia sobre Custódio, que ainda por cima foi nomeado capitão, e se isso acontecer as coisas não serão famosas naquele meio-campo; na frente, para jogar ao lado de Liedson provavelmente só Yannick (David tem talento mas dorme a jogar e Bueno traz a marca de ter sido suplente do sofrível Pauleta); já na baliza, Ricardo pode arranjar problemas, mas também pode ser que não arranje. No fundo, o importante é não termos nenhum Peseiro na liderança(?) da equipa nem nenhum Cunha a chatear.
Acho que Paulo Bento vai escolher esta equipa: Ricardo; Abel, Polga, Tonel e Caneira; Paredes, João Moutinho, Carlos Martins e Romagnoli; Liedson e Yannick. A vermelho estão os problemas e a laranja os possíveis problemas. Soluções: Ricardo – torcer para que tudo corra bem; Polga – sem solução; Tonel – torcer para que tudo corra bem; Caneira – torcer para que Paulo Bento opte por Ronni; Paredes – torcer para que Paulo Bento não escolha Custódio, e se isso acontecer torcer para que o próprio Paredes apareça em boa forma, ou para que Paulo Bento o troque por Farnerud (não sei se é assim que se escreve) ou por João Alves e que corra bem. Além disto, torcer para que Douala, quando entrar, faça umas jogadas de jeito.

3 comentários:

Anónimo disse...

Porto anuncia a demissão de Adriaanse

Adivinhou a confusão para as bandas do Porto ... não esperava concerteza é que ela se desse tão rapidamente e a 18 dias do início da época oficial

Anónimo disse...

Mais uma vez, o Porto deixou-se ficar para trás. Explico: umas horas antes de o Porto anunciar a demissão de Adriaanse, já Adriaanse tinha anunciado a demissão do Porto.

Anónimo disse...

Best regards from NY!
» »