sexta-feira, 28 de julho de 2006

Deve ser castigo

Há uns dias, escrevi aqui que o abandono da selecção nacional de futebol por parte do Pauleta era uma boa notícia (em muitos jogos de Portugal eu costumava dizer, só para mim, «isto não vai com pauletas» – e nunca foi mesmo, apesar dos quarenta e tal golos, a maior parte deles quase sempre quando não era preciso). E agora, o meu clube, o Sporting, anuncia a contratação de um avançado uruguaio que jogava no Paris Saint Germain, um avançado que na época passada não marcou nenhum golo porque estava tapado, imagine-se, pelo Pauleta. Ou seja, o meu clube acaba de contratar o suplente do Pauleta em França. Deve ser castigo… O que eu devia era ter ficado bem caladinho quando o Pauleta disse que ia lá à vida dele e que deixava a selecção em paz.
Mas pode até ser que o uruguaio – Carlos Bueno, assim se chama, mas na América do Sul é conhecido por «El Loco» –, pode ser, dizia, que acabe por fazer boa figura no Sporting. O Nuno Gomes também se fartou de ser suplente do Pauleta na selecção e nem por isso deixa de ser um jogador muito, mas mesmo muito melhor. Isso viu-se bem nos bocadinhos em que jogou neste último campeonato do mundo, na Alemanha, e no Euro 2004, sem esquecer a campanha brilhante que fez no Euro 2000 (depois de ser titular frente à Inglaterra por impedimento do Pauleta, que depois só entrou em campo naquele jogo com a Alemanha que não contava para nada – se não fosse o impedimento do açoriano no jogo com os ingleses, que deu a Nuno Gomes a oportunidade de se afirmar, não sei como é que teria sido aquele campeonato).

1 comentário:

Nani disse...

bom dia António
Encontrei uma coisa engraçada
Lembrei-me de ti e do teu "Quando os Tugas faziam de Togas"
Será que tens assim tão boa memória?

enviei para o teu mail

para quem ficar curioso:
México 86 http://www.misteriojuvenil.com/piratas_momentomagico_prog_divTV.htm