Uma mistura de confiança com alguma apreensão, era o que eu sentia ontem antes do jogo do Sporting em Braga – Braga 0, Sporting 1 (Hélder Postiga). Afinal não se justificava a mistura. A equipa apresentou-se personalizada, lutadora e quase sempre a usar a inteligência (aqui destoou um pouco Hélder Postiga, o substituto de Yannick, que por vezes parecia que andava à procura do cartão vermelho; mas dá-se-lhe algum desconto, por causa do golo). E ainda duas coisas… Primeira, o Sporting entrou de início com jogadores que sabem jogar futebol, isto se fecharmos os olhos à presença de Caneira, que era mais do que certa para este jogo; mas ontem à noite até ele disfarçou as tradicionais fragilidades. Segunda, dois dos suplentes utilizados (Tiuí e Miguel Veloso) destoaram do resto da equipa, já o terceiro (Vukcevic, finalmente de regresso, embora jogando poucos minutos) representa sem dúvida um bom sinal para o futuro.
.
Apreensão bem justificada, quanto a mim. Futebol feio, cheio de remates tortos e passes fáceis falhados, futebol à Bento. Vitória justa, mas curta e sem brilho. Deu para passa prelas brasas a ver aquilo. COmo é fácil ver, Tonel e Caneira formam a melhor dupla de centrais, mas Polga lá voltará (e Adrien já nem no banco...). E ainda falava PB no final de jogo intenso, muito satisfeito com aquela tristeza que anuncia nova figura triste, em Barcelona.
ResponderEliminarVi muito pouco que me tranquilizasse.
ResponderEliminarA vitória...calhou.
Voltei com alívio para o Eurosport e o sagrado ténis do US Open. É outra loiça.
Já a equipa de andebol apresenta melhorias no que toca à do ano passado. Pelo menos tem muitas soluções no banco.
António:
ResponderEliminarGlobalmente de acordo.
Vejo, pelo teor dos comentários já produzidos, que vamos estando melhor. Já não ficamos satisfeitos com uma vitória em Braga. Contra este Braga.
Devo também recordar que o objectivo primordial, de um jogo de futebol, é marcar pelo menos mais um golo do que o adversário. É obvio que eu prefiro que isso seja feito com alguma "beleza futebolística".
Mas, quando não for possível, que seja, pelo menos, como foi desta feita.
Saudações Leoninas!