
O jogo foi fácil, com o Sporting a jogar de um forma razoável e o Porto a dar a ideia de que desceu a Lisboa com os jogadores já de férias, o treinador metido num qualquer recolhimento espiritual em que a regra fosse sobretudo não pensar e o presidente em parte incerta. Algumas notas: Rui Patrício teve pouco que fazer mas quando teve desta vez não falhou; Polga, com as duas possíveis grandes penalidades que arranjou, sempre a entrar à maluca seja fora, seja dentro da área, voltou a mostrar que é um autêntico desastre com botas de futebol; Tiuí excedeu as expectativas, mas não muito (pelo menos para mim, que nunca alinhei no coro de críticas – como já tenho aqui referido, não é nenhum Drogba, nem tão pouco nenhum Liedson, mas sabe jogar e pode sempre ser uma ajuda); puroviques, farnerudes e outros horrores estiveram de fora; a arbitragem foi um desastre (um golo que me pareceu mal anulado a Romagnoli, as entradas irresponsáveis de Polga sobre Lisandro que não foram assinaladas, o perdão de cartões ao mesmo Lisandro e a Bruno Alves, além da expulsão de Fucile, e por aí adiante); já Filipe Soares Franco, o homem que adora segundos lugares, no final parecia um pouco triste (talvez preferisse a derrota, para ficar com uma espécie de segundo lugar na prova, o que na sua imaginação, quem sabe, até daria a qualificação para mais uma liga milionária e o livraria de pagar os prémios da vitória). Ainda outra nota, nas costas dos jogadores: o Porto apareceu patrocinado pelo Banco Espírito Santo e o Sporting pelo BES.
No ténis de mesa o Sporting chegou ao 20º título (frente ao Sporting de Porto Santo, 3-1) na taça!
ResponderEliminarNo Moto GP, Rossi chegou às 90 vitórias e festejou com uma viagem à pendura de Angel Nieto...que conseguiu 90 vitórias.
Jorge Lorenzo, de canadianas para andar, ficou em segundo!
O ABC reagiu à derrota no campeonato com mais uma vitória na Taça de andebol.
A Físisa de Torres Vedras está a um passo de eliminar o Benfica no basket.
Nadal continua uma "besta" da terra batida, ganhando ao Federer.
Perante isto, a vitória do futebol diz-me pouco. Onde é que esteve o espectáculo?
O espectáculo esteve no golos, memso no anulado ao ROmagnoli, no tenis de mesa é que não...e apra variar uma final de taça mais emocionante que a de Inglaterra.
ResponderEliminarMuito bom post. Acho que depois destes golos o Tiui fica no ano que vem por cá, resta ver se continua assim. E o PB tb, a correr riscos como o da expulsão do ABel (que o POrto tentou mas falhou, e bem), talvez com o Grimi, que é muito parecido com o ROnny apesar de toda a propaganda, e com o hábito de arranjar problemas com bons jogadores: Beto, Sá Pinto, C Martins, Nani, Stojkovic (pronto,este pede-as), e ontem VUkcevic.
Gostei muito das queixas do POrto sobre o árbitro, já a preparar o terreno apra a proxima SUpertaça (o Propf Jesualdo sempre que perde com o SCP é pelo árbitro, a única vitoria que teve é que foi um bom árbitro...). E quero ver se o João paulo leva 3 jogos como levou o Derlei e se há sumaríssimo ao boxeur Fucile...
já esperava aquele discurso do professsor pardal...
ResponderEliminarquando perdem, só pode ser culpa dos árbitros.
Eles que vão comer dobradinha na tasca do Manel da ribeira...